Fabrício Correia toma posse como secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Caçapava

19 fevereiro 2017
Comments 0
Category Notícias
19 fevereiro 2017, Comments 0

Em cerimônia realizada no Paço Municipal de Caçapava, ocorrida no dia 10 de fevereiro, o prefeito Fernando Cid Diniz Borges deu posse ao novo secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Fabrício Correia.

Professor, jornalista, escritor e produtor cultural, Fabrício Correia havia exercido o cargo entre os anos de 2005 à 2012, período em que a cidade vivenciou uma completa agenda cultural, consolidando-se como município atuante na área no estado de São Paulo e Brasil.

Fabrício Correia é o autor dos estudos que originaram a lei que conferiu a Caçapava o título de Capital Nacional do Antigomobilismo. Entre seus projetos de maior relevância no município estão a recuperação do acervo automobilístico de Roberto Eduardo Lee, a concepção do festival São João de Caçapava, a criação do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Paisagístico e Cultural e a implantação da Academia Caçapavense de Letras.

O prefeito Fernando Diniz, ressaltou a importância da escolha do secretário para o atual momento em que a cidade enfrenta: “Fabrício Correia contribuiu de forma significativa para o desenvolvimento cultural do município de Caçapava e mesmo fora do exercício da secretaria continuou lutando pelo reconhecimento da cidade e de sua importância cultural para o país. Tenho convicção que fará um grande trabalho’.

Durante seu discurso de posse o secretário homenageou grandes expoentes da educação e cultura da Cidade Simpatia, demonstrando as linhas gerais que conduzirão sua plataforma de trabalho. Emocionado, enfatizou a importância da construção do futuro inspirado no bom passado e nos exemplos de vida dos que vivenciaram e inspiraram gerações, utilizando uma frase do escritor italiano Carlo Lévi; “O futuro tem um coração antigo”. “O futuro de Caçapava de nada valerá se o coração desta cidade não bater no compasso herdado dos antigos, dos nossos patronos, fundadores e antecessores”, afirmou o secretário durante a cerimônia.

No fim do ato solene o prefeito exibiu a Sanção Presidencial da lei 13.244 de 12 de janeiro de 2016, que concede o titulo de Capital Nacional do Antigomobilismo ao município.

Participaram da solenidade, secretários municipais, o vereador Marcello Prado, a herdeira de Roberto Eduardo Lee, Mariangela Matarazzo Lee, o atleta medalhista pan-americano, Diogo Yabe, o cantor e compositor Tuia Lencioni, o presidente da Academia Caçapavense de Letras, Dr. Brasilino Alves de Oliveira Neto e diversas lideranças comunitárias.

Fonte: Prefeitura Municipal de Caçapava

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>