Caçapava comemora Dia da Árvore

20 setembro 2014
Comments 0
Category Notícias
20 setembro 2014, Comments 0
Em comemoração ao Dia da Árvore, 21 de setembro, a secretaria de planejamento e meio ambiente do Município de Caçapava realiza no sábado, 20, das 8 às 13h, distribuição de 500 mudas de plantas medicinais e de sementes de crotalária (planta de ajuda no combate à dengue), além de fazer o pré-cadastramento para o projeto Dossel na Praça da Bandeira, região central da cidade.
As mudas são produzidas no viveiro municipal Engenheiro Agrônomo Nelson Salles Filho, localizado na avenida Ademar Barbosa Romeu, 99, no Parque Residencial Eldorado.
O evento, organizado pelo departamento de meio ambiente da secretaria de planejamento de Caçapava, tem o apoio da Ong Eco Vital e da Agito Excursões. A secretaria de defesa e mobilidade urbana vai dar suporte no trânsito.
Projeto Dossel – Consiste na doação de quatro mudas de ipês (um branco, um amarelo, um rosa e um roxo) para serem plantadas em um vértice de 5 metros quadrados. O kit com as  mudas será doado às pessoas que quiserem plantar em sua área particular com o intuito de formar um banco de sementes no Município de Caçapava, além de embelezar sua propriedade. Depois de pré-cadastrado, o interessado deve retirar o kit no viveiro municipal.
O dossel, que pode ter mais do que 25 metros de altura, é resultado da sobreposição dos galhos e folhas das árvores.
Crotalária – A planta, que na fase adulta pode chegar até 3 metros de altura, atrai predadores do mosquito transmissor da Dengue. Entre os predadores do Aedes aegypti está a libélula (também conhecida como pita, lavadeira e libelinha, entre outros nomes). Caso a planta estiver próximo à água, as larvas da libélula também vão predar as larvas do mosquito da dengue.
Serviço:
Viveiro Municipal de Caçapava Nelson Salles Filho
Endereço: avenida Ademar Barbosa Romeu, 99, Parque Residencial Eldorado, Caçapava
Horário: das 7h  às 16h

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>