Qualidade do ensino municipal cresce na gestão Henrique Rinco

20 setembro 2014
Comments 0
Category Notícias
20 setembro 2014, Comments 0

Índice de 2013 cresceu 4 pontos percentuais em relação ao último levantamento de 2011

A rede municipal de ensino de Caçapava superou a meta projetada pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira) em 2013 e ultrapassou a de 2015. De acordo com o último Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) relativo a 2013, o município conquistou a nota 5,7 na primeira etapa do ensino fundamental municipal (1º ao 5º anos) e superou a meta projetada pelo Ministério da Educação.
O índice de 2013 cresceu 4 pontos percentuais em relação ao levantamento de 2011 (nota 5,3). O aumento é significativo e elevado. A meta do governo federal para 2013 era 5.3. Para 2015, é de 5.6.
O indicador da qualidade educacional é calculado a cada dois anos e estabelece uma nota de 0 a 10 para cada escola, rede de ensino, município e estado, além da média nacional. As notas são atribuídas para três etapas: educação básica: anos iniciais (1º ao 5º anos) e anos finais (6º ao 9º anos) do ensino fundamental e ensino médio.
Todos os entes federados e escolas têm metas a serem cumpridas até 2022, bicentenário da Independência do Brasil.
Para o secretário de educação de Caçapava, Sidnei Sanita, várias ações são as responsáveis pela melhoria na qualidade da educação municipal, entre elas, a valorização do professor, jornada de trabalho condizente, cursos de capacitação, entre outras.
“O crescimento da qualidade de ensino é resultado da dedicação e do trabalho de excelência de toda equipe, formada por diretores, professores, orientadores educacionais, funcionários e toda comunidade escolar, principalmente os alunos e os pais”.
Sanita parabenizou todas unidades escolares pelo desempenho e lembrou que o prefeito Henrique Rinco (PSDB) tem dado apoio total para que Caçapava alcance educação máxima e de qualidade.

ideb grafico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>